A metodologia das oficinas e consultorias oferecidas pela Labóra, consiste na transferência de tecnologia e na troca coletiva de conhecimento de Planejamento e Comunicação Estratégica, permitindo que as lideranças e suas equipes de comunicação desenvolvam, de maneira autônoma, o planejamento e o conteúdo estratégico de suas ações.
Utilizando resultados de pesquisas e de escuta digital, orientamos as equipes na produção de ações direcionadas a públicos-alvo específicos, para alcançar resultados efetivos e mensuráveis de comunicação, ampliando o diálogo sobre temas concretos e tangíveis para a sociedade e promovendo uma atualização estética do discurso e dos símbolos do campo progressista.
A metodologia das oficinas e consultorias oferecidas pela Labóra, consiste na transferência de tecnologia e na troca coletiva de conhecimento de Planejamento e Comunicação Estratégica, permitindo que as lideranças e suas equipes de comunicação desenvolvam, de maneira autônoma, o planejamento e o conteúdo estratégico de suas ações.
Utilizando resultados de pesquisas e de escuta digital, orientamos as equipes na produção de ações direcionadas a públicos-alvo específicos, para alcançar resultados efetivos e mensuráveis de comunicação, ampliando o diálogo sobre temas concretos e tangíveis para a sociedade e promovendo uma atualização estética do discurso e dos símbolos do campo progressista.
Parlamentares, candidatas/os/es, lideranças e equipes de comunicação que atuam no poder público e em grupos do terceiro setor, combatendo ativamente o anti-racismo, a anti-homofobia e a anti-transfobia, que sejam a favor da igualdade de gênero, das pautas indígenas e da preservação ambiental e se opõem frontalmente à atos antidemocráticos e distribuição de conteúdos falsos.
Potencializamos a incidência política no poder institucional de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e moradoras/es das periferias.
Para democratizar o acesso à conhecimentos do marketing político, oferecemos ferramentas de Planejamento e Comunicação Estratégica para candidatas/os/es, comunicadoras/es e coordenadoras/es de campanha eleitoral, preferencialmente de candidaturas de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e moradores das periferias.
Nosso foco programático é na ampliação do diálogo com diferentes grupos de eleitores – com diferentes ideologias e crenças –, dentro do espectro político democrático e moderado.
Tutores convidados da Labóra
Para democratizar o acesso à conhecimentos do marketing político, oferecemos ferramentas de Planejamento e Comunicação Estratégica para candidatas/os/es, comunicadoras/es e coordenadoras/es de campanha eleitoral, preferencialmente de candidaturas de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e moradores das periferias.
Nosso foco programático é na ampliação do diálogo com diferentes grupos de eleitores – com diferentes ideologias e crenças –, dentro do espectro político democrático e moderado.
Tutores convidados da Labóra
OCE | DIAGNÓSTICOS E PLANEJAMENTO
29/02 a 11/04/2024
Oficina online e gratuita para candidaturas a vereadora/es do campo democrático de todo o estado de São Paulo.
Carga horária: 24 horas
Programa: pesquisa e diagnóstico e conjuntura política regional e nacional, mapeamentos e avaliação de performance de redes sociais; histórico, análises e definição da persona da/o/e candidata/o/e e suas pautas, públicos alvo de grupos de eleitores; plano de ação e desenho de estratégias de produção, mobilização e distribuição, estruturação de equipe de comunicação, orçamentos e cronograma da área.
candidaturas a
vereador/a participaram
são candidaturas
de mulheres
são pessoas negras
e indígenas
municípios do
estado de São Paulo
OCE | DIAGNÓSTICOS E PLANEJAMENTO
29/02 a 11/04/2024
Oficina online e gratuita para candidaturas a vereadora/es do campo democrático de todo o estado de São Paulo.
Carga horária: 24 horas
Programa: pesquisa e diagnóstico e conjuntura política regional e nacional, mapeamentos e avaliação de performance de redes sociais; histórico, análises e definição da persona da/o/e candidata/o/e e suas pautas, públicos alvo de grupos de eleitores; plano de ação e desenho de estratégias de produção, mobilização e distribuição, estruturação de equipe de comunicação, orçamentos e cronograma da área.
candidaturas a
vereador/a participaram
são candidaturas
de mulheres
são pessoas negras
e indígenas
municípios do
estado de São Paulo
OCE | ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
22/04 a 21/06/2024
Oficina online e gratuita para especializar os comunicadores das campanhas de vereadora/es do campo democrático de todo o Brasil.
Carga horária: 36 horas
Programa: identidade visual, tom de voz, mensagens chave direcionadas pelo planejamento, kits básicos e padrões gráficos; site, SEO, Google Tag Manager, Google Ads e Analytics, landing pages, disparos de newsletters; produção de conteúdo: storytelling, estudo de linguagem e estética, video hero da campanha, plano de ações estratégicas, como usar Inteligência Artificial; engajamento e resultados de redes sociais, impulsionamento para públicos segmentados, anúncios e mensuração de resultados: imprensa, media training, release, SAC do candidato, inserções em rádios e jornais locais; legislação de comunicação eleitoral.
candidaturas a
vereador/a participaram
são candidaturas
de mulheres
são pessoas negras
e indígenas
municípios do
estado de São Paulo
OCE | MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS
13/07/2024
Oficina online e gratuita com formação gratuíta em Comunicação Estratégica destinada exclusivamente à candidatas a vereadora e suas/seus comunicadoras/es que atuarão na campanha eleitoral de mulheres negras e indígenas do campo progressista de todo o Brasil nas eleições de 2024.
Carga horária: 6 horas
Programa: diagnóstico e planejamento; pesquisa e estratégia de comunicação; Redes Sociais; mobilização digital: WhatsApp e seus recursos; contando histórias (storytelling) e produção de vídeos; mapeamento de público e anúncios digitais (tráfego pago).
candidaturas a
vereador/a participaram
são candidaturas
de mulheres
são pessoas negras
e indígenas
municípios do
estado de São Paulo
OCE | ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
22/04 a 21/06/2024
Oficina online e gratuita para especializar os comunicadores das campanhas de vereadora/es do campo democrático de todo o Brasil.
Carga horária: 36 horas
Programa: identidade visual, tom de voz, mensagens chave direcionadas pelo planejamento, kits básicos e padrões gráficos; site, SEO, Google Tag Manager, Google Ads e Analytics, landing pages, disparos de newsletters; produção de conteúdo: storytelling, estudo de linguagem e estética, video hero da campanha, plano de ações estratégicas, como usar Inteligência Artificial; engajamento e resultados de redes sociais, impulsionamento para públicos segmentados, anúncios e mensuração de resultados: imprensa, media training, release, SAC do candidato, inserções em rádios e jornais locais; legislação de comunicação eleitoral.
candidaturas a
vereador/a participaram
são candidaturas
de mulheres
são pessoas negras
e indígenas
municípios do
estado de São Paulo
11/07 a 08/08/2024
Selecionamos 12 pré-candidaturas de mulheres participantes das Oficinas de Comunicação Eleitoral de todo o Brasil, para acompanhamento semanal do planejamento de Comunicação Estratégica, junto às pré-candidatas e suas equipes de comunicação.
A Labóra oferece oficinas para construção coletiva de Planejamento e Comunicação Estratégica, para mandatos legislativos, partidos, lideranças e grupos de incidência política.
Construindo narrativas e mensagens de maneira contínua e estruturada – antes, durante e após o período eleitoral, ampliamos a capilarização do discurso do campo progressista na sociedade, estabelecemos o diálogo coordenado com diferentes segmentos sobre as pautas tangíveis relacionadas à garantia dos direitos humanos, da defesa da equidade de gênero, anti-racistas, anti-homofóbicas e anti-transfóbicas, combate às mudanças climáticas e fortalecimento da democracia.
A Labóra oferece oficinas para construção coletiva de Planejamento e Comunicação Estratégica, para mandatos legislativos, partidos, lideranças e grupos de incidência política.
Construindo narrativas e mensagens de maneira contínua e estruturada – antes, durante e após o período eleitoral, ampliamos a capilarização do discurso do campo progressista na sociedade, estabelecemos o diálogo coordenado com diferentes segmentos sobre as pautas tangíveis relacionadas à garantia dos direitos humanos, da defesa da equidade de gênero, anti-racistas, anti-homofóbicas e anti-transfóbicas, combate às mudanças climáticas e fortalecimento da democracia.
As consultorias individuais da Labóra oferecem a elaboração de Plano de Comunicação atendendo, de maneira exclusiva, à campanhas eleitorais, grupos políticos, mandatos, grupos de advocacy, movimentos sociais e instituições.
Acompanhamos a implementação de criação de conteúdo e de ações estratégicas determinadas pelo Plano de Comunicação, orientando as equipes e profissionais de comunicação com base nas demandas específicas de cada grupo.
As consultorias individuais da Labóra oferecem a elaboração de Plano de Comunicação atendendo, de maneira exclusiva, à campanhas eleitorais, grupos políticos, mandatos, grupos de advocacy, movimentos sociais e instituições.
Acompanhamos a implementação de criação de conteúdo e de ações estratégicas determinadas pelo Plano de Comunicação, orientando as equipes e profissionais de comunicação com base nas demandas específicas de cada grupo.
Uma iniciativa da Labóra Oficina de Comunicação Política, que tem como objetivo conectar candidaturas a vereador/a de baixo orçamento do campo progressista, com profissionais e estudantes de diferentes atuações na área da comunicação. A Labóra organiza o match, indicando as candidaturas que estão dentro do perfil escolhido e que necessitam dos serviços. Uma vez construída a ponte, o trabalho e os acordos seguem de maneira autônoma independente.
Uma iniciativa da Labóra Oficina de Comunicação Política, que tem como objetivo conectar candidaturas a vereador/a de baixo orçamento do campo progressista, com profissionais e estudantes de diferentes atuações na área da comunicação. A Labóra organiza o match, indicando as candidaturas que estão dentro do perfil escolhido e que necessitam dos serviços. Uma vez construída a ponte, o trabalho e os acordos seguem de maneira autônoma independente.