Labóra Oficina de Comunicação Política

COMO A LABÓRA FAZ?

O plano de vôo, da pré-campanha até a eleição

  • Diagnóstico e análise de conjuntura política regional e resultados das eleições anteriores; 
  • Mapeamento da concorrência; 
  • Avaliação de performance de redes sociais e outros canais (digitais e analógicos); 
  • Identificação os pontos fortes e fracos das candidaturas (análise F.O.F.A); 
  • Desenho de estratégias políticas e de mobilização; 
  • Definição de públicos alvo e possíveis parcerias; 
  • Estruturação de equipe considerando a realidade de cada um; 
  • Levantamento de orçamentos; 
  • Pontos de atenção jurídicos na comunicação; 
  • Definição de políticas públicas dentro do escopo do legislativo municipal.

Pilar estrutural do fazer político contemporâneo

  • Desenho da persona política, da “cara” do candidato; 
  • Estudo de linguagem verbal e visual com atualização estética;
  • Identificação de públicos-alvo com foco no eleitorado pêndulo; 
  • Definição de temáticas, tom de voz e mensagens chave; 
  • Plano de criação e distribuição de conteúdos e peças estratégicas para cada público; 
  • Potencialização máxima de engajamento e resultados em cada canal/rede:

 IG, Zap, YT, FB, Tik Tok, email, site, rádio, imprensa;

  • Estratégias de impulsionamento, anúncios e mensuração de resultados;
  • Conceitos básicos de media training;  
  • Definição de linha do tempo da comunicação desde a pré-campanha.